I made this widget at MyFlashFetish.com.

2 de novembro de 2009

Objetivo

Possibilitar a aquisição de conhecimento de forma clara, segura e dinâmica aos leitores no que diz respeito ao tema radioatividade, introduzindo-lhes informações que inferem no âmbito social.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Foi indispensável abordar o tema "Radioatividade", pois os alunos ficaram sabendo mais sobre este fenômeno. Antes da apresentãção eu fazia apenas uma vaga ideia do que era Radioatividade, agora posso dizer com toda a certeza que sei o que é esse fenômeno. Agradeço aos professores pela a oportunidade dada aos alunos da 2M04.
    Maristela

    ResponderExcluir
  3. Achei que o objetivo foi alcançado, um Blog muito interessante com bastante cotéudo, entendi de forma clara mais sobre o assunto e assim pude aprimorar meus conhecimentos sobre a Radioatividade.
    Aprendi que com o uso errado da radioatividade pode-se causar Malefícios ao o ser humano, Mais também há benefícios como na descoberta de doenças através do Raio-X ,no combate de doenças como o câncer e etc. E que em muitas vezes convivemos com a radioatividade sem saber, tudo isso por falta de conhecimento.
    Conheci mais sobre a história apesar de já saber um pouco, mais o blog me propôs informações que não sabia sobre seu conceito, compreendi os tipos de radioatividade, sua classificação, os tipos de Radiação, suas classe, os tipos de raios, as usinas, a fusão, a fissão,e os acidentes.
    Achei super legal a parte de curiosidades onde conheci a Historia sobre a ação destrutiva de uma bomba atômica, o contador Geiger,os Risco dos Reatores Nucleares e a Quantidade de radiação.
    Gostei também do Fique po Dentro que falou da mina de Caetité, no interior da Bahia.
    E com uma conclusão clara e objetiva que falou dos líderes governamentais que deveriam ter mais consciência para com esse assunto.
    Eu como aluna da sala 2m04 agradeço pela oportunidade dada aos alunos, e me sinto bastante abastecida de conhecimento graças ao exlente Blog feito pela sala.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Estudamos, pesquisamos, lemos e com a ajuda dos nossos educadores aprimoramos nossos conhecimentos sobre a Radioatividade.
    Poucas pessoas sabem sobre este fenômeno, pois não é um assunto muito comentado pela sociedade. E nós alunos da turma 2m04 tivemos a oportunidade de aprender sobre esse fenômeno que foi explicado pelas alunas Mariana e Lorena. Estamos muito gratos em saber que em nossa escola podemos compartilhar nossos conhecimentos com os alunos que tem pouco conhecimento sobre este e sobre vários outros assuntos.

    ResponderExcluir
  6. Esse projeto foi muito construtivo, pois nos ajudou a conhecer mais sobre a radioatividade com os seu beneficios e maleficios q estao presente em nosso dia-a-dia

    ResponderExcluir
  7. É isso aí galera...=D

    Apesar de algumas barreiras conseguimos alcançar o nosso objetivo. Mas quem disse que há vitória sem luta? Cosciência de dever cumprido. Através deste blog vamos passar informações de forma descontraída.Até porque, RADIOATIVIDADE é um tema muito amplo que merece destaque por envolver a todos. Com isso, vamos passar o nosso conhecimento adiante para que outras pessoas saibam do que se trata e não cometam erros. Gostaria também de agradecer a todos vocês, aos professores pelo apoio... O blog ta bombando______continuem acessando.

    Mariana Melo =*

    ResponderExcluir
  8. Antes do projeto de exatas eu num sabia direito o que era radioatividade eu pensava que so tinha pontos negativos mas com decorrer do projeto eu descobri que a radioatividade tambem possui pontos positivos

    by: Rafael Dias ;]

    ResponderExcluir
  9. tudo tem um objetivo como tambem para todas as coisas tem uma solução. Na radioatividade émuito esclaracido o seu objetivo e como tem ojetivo pode ter uma solução

    ResponderExcluir