I made this widget at MyFlashFetish.com.

2 de novembro de 2009

A rosa de Hiroshima

A rosa de Hiroshima
(Vinícius de Moraes / Gerson Conrad)

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada

Vídeos:
Hiroshima
Paródia
Os malefícios e benefícios

19 comentários:

  1. Neidejan --> Esse trabalho foi muito construtivo para mim e acredito que para toda a sala, acredito que todos nós aprendemos algo nesse projeto. Muitas das vezes convivemos com a radioatividade no nosso dia a dia e ñ sabemos por falta de conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Com toda a certeza a explicação sobre este tema foi indispensável para todos os alunos, pois ficamos informados de todo o assunto no que diz respeito a Radioatividade, agora sei realmente o que é este fenômeno. Foi construtiva a apresentação, pois agora sei dos riscos que corro no meu dia-a-dia.
    Crislane Souza.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esse projeto foi muito bom não só pra sala do 2m04, mais também para todos os que assistiram à palestra, tenho a certeza que entenderam o que é radioatividade. Esse projeto e o blog trouxeram informações que muita gente ainda não sabia, sendo assim com a ajuda dos nossos educadores e do colégio que nos proporcionou esse conhecimento e a oportunidade de aprender mais, foi um projeto muito interessante para todos nós, trazendo a história, curiosidades e entre outras coisas muito importantes para o nosso dia-a-dia, para nossa vida e para aperfeiçoarmos nossos conhecimentos e passar pra quem quer aprender também.
    Obrigado Desiane cardoso

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante!
    Através desse excelente trabalho, hoje sei o que é a radioatividade, e quais os seus malifícios e benefícios no nosso cotidiano.

    Luana Feitosa.

    ResponderExcluir
  6. Faço das palavras de vocês minhas palavras, realmente foi um ótimo trabalho onde todos nós saimos lucrando em aprendizado e conhecimento.

    ResponderExcluir
  7. Achei o blog muito interessante,não só o blog como todo o projeto, com ele podemos nos informar sobre o assunto, os beneficios, os maleficios, sua historia, aprendemos a usar adequadamente esse material.

    Fernanda Cunha

    ResponderExcluir
  8. Bom...
    Atraves deste trabalho podemos entender ao certo
    O Que é RADIOATIVIDADE???
    Porem, como algumas pessoas poderam observar o grafico da apresentaçao,em que 70% dos alunos nao sabiam o que viria a ser radioatividade.

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse trabalho me esclareceu varias coisa sobre radioatividade varias coisa que são prejudicias e estão presentes no nosso dia-a-dia e imagens e pesquisas altamentes reveladoras que vai levar as pessoas da sala e do colegio a uma reflexão!

    ResponderExcluir
  10. É como todos já disse, esse trabalho foi mutio importante, pois trousse grandes beneficios para a nossa aprendizagem, é um assunto bastante interessante, e que leva agente a pensar nos problemas em que estamos espostos por causa da radioatividade.

    ResponderExcluir
  11. Como outros projetos do Thales este foi Muito importante ! Acredito que muitas pessoas nao sabiam o que é radioatividade,para que sever, como lidemos etc e com este projeto apredemos bastante seus beneficios seus maleficios . É isso ai galera !


    'Jéssica Ferreira

    ResponderExcluir
  12. O projeto em si foi muito gratificante e enriquecedor. O conhecimento foi passado dia a dia com novas descobertas, conduzindo o aluno a pesquisar e entender com eficácia a radioatividade.

    ResponderExcluir
  13. Crescimento, é a palavra chave para descrever o projeto Radioatividade. Aprendemos pesquisamos e desenvolvemos maneiras distintas pra adequar o tema em nosso cotidiano.Com delicadeza de sutileza mostramos que estamos sim, preparados para apresentar e elaborar projetos dentro do padrão sugerido,por tanto só me resta agradecer os professores pela supervisão e também aos alunos que foram os responsáveis e criadores desse magnânimo trabalho!

    ResponderExcluir
  14. Venho aqui, atraves desse comentario expressar tudo que vi e senti nesse projeto, bom gostaria de começar ressaltando a união da sala coisa que nao acontecia a muito tempo,tambem nao esquecendo de agradecer aos organizadores deste projeto pela oportunidade de mim aprofundar mais nesse assunto que tanto mi intrigava a radioatividade , apos todo busca de conhecimento para o poster, seminario etc... pude mi informar bastante, vi coisas curiosas como as expanssão da radioatividade a sua velocidade que é imprecionante,se eu for falar mais sobre o assunto assim nao termino hoje rsrs, gostei bastante pos é interessante e um mundo de novas informações, DESDE JA agradeço a todos pela oportunidade de conhecer mais este assunto . Bernard Barros 2m04

    ResponderExcluir
  15. Esse projeto mas propocionou a saída da monitoria das aulas.Ajudou no vínculo da sala,a cima de tudo nos incentivou a buscar conhecimento.
    Os assuntos abordados no projeto de cada sala propocionou aos alunos conhecimentos e idéias de como estudar o mundo para uma vida com sustentabilidade.
    projetos deste ponto devem ser repetidos no colégio,poruqe não é só um meio de incentivo para a aproximação do aluno com estudo, mas também eleva o nome do CETA e de seu corpo doscente.


    Elaine Cardoso Santos 2m04

    ResponderExcluir
  16. Aprendizagem, foi o que provocou a mudança de comportamento e a busca incessante ao conhecimento em nossa sala.
    Ao arrostar arrojo este projeto de radioatividade, mostramos que não somos meros alunos, e sim pesquisadores a procura do melhor entendimento sobre suas ciências.

    ResponderExcluir
  17. Alan:

    Para mim esse trabalho foi muito interessante, pois com ele nós podemos aprender varias coisas interessantes que ñ sabiamos!!!
    Resumindo foi muito produtivo

    ResponderExcluir
  18. este prgeto foi muito contrutivo pois a sala04
    abordou sobre um tema que esta muito em debate na atualidade

    ResponderExcluir
  19. eu vou me defender dizendo que vão dizer que eu vou defender doenças causadas pela radioatividade para dizer que vão manipular dizendo que não se pode querer muito mm que um comutador e outro não.

    ResponderExcluir